Buscar
  • Mitsuo Kaneko

Como escolher a melhor esquadria de alumínio para o seu projeto?


Você está construindo ou reformando e está na fase de pensar nas esquadrias de alumínio que mais se adequam ao seu projeto? As aberturas como portas e janelas são importantes não apenas para a estética da casa, mas para garantir luminosidade e ventilação. Por isso, fazer uma boa escolha é fundamental nesse momento.

Neste artigo, vamos mostrar os que você deve avaliar na hora de escolher a melhor esquadria para sua casa. Continue a leitura e confira mais informações para deixar sua obra completa!


O que considerar na hora de escolher as esquadrias de alumínio

Para garantir que as esquadrias de alumínio estarão adequadas ao seu projeto, é preciso levar em consideração três aspectos: estética, durabilidade e aplicação. A seguir, confira os principais pontos que você deve ficar atento na hora da compra.


Cores



Atualmente, a cor de esquadria de alumínio mais utilizada é a branca. Discreta e clássica, essa opção combina com quase todos os ambientes, principalmente aqueles com paredes em tons claros.

Porém, outras opções também têm ganhado espaço: esquadrias pretas dão um toque moderno para o projeto e oferecem grande contraste. Também há quem prefira deixar as esquadrias em sua cor prateada natural, enquanto para outras pessoas as versões coloridas são as melhores opções.

Aqui, o que dita a escolha é o gosto e a personalidade de cada um, com o cuidado para não sobrecarregar o ambiente.


Modelos

Para cada necessidade existe um modelo perfeito de esquadria de alumínio. Então, é importante pesquisar bastante e definir o que é preciso para sua obra. Se você mora em um clima quente, por exemplo, vai precisar de uma esquadria que garanta boa ventilação. Por outro lado, se vive em um local mais frio, é preciso contar com um bom isolamento térmico.

A seguir, confira os principais modelos de esquadrias disponíveis no mercado:

  • De abrir: portas e janelas nesse modelo normalmente abrem para fora, girando verticalmente no eixo. Ideal para quartos.

  • De correr: é o modelo mais utilizado atualmente, tanto em portas quanto em janelas. Uma das vantagens é a economia de espaço, já que a abertura é feita rente à esquadria. Ideal para quartos, salas, varandas e como divisórias para ambientes.

  • Basculante: normalmente conta com um conjunto de folhas com um único sistema de acionamento, que abre para fora. Ideal para ambientes pequenos como cozinhas, banheiros e lavanderias.

  • Maxim-ar: apesar de ser parecida com o modelo basculante, sua folha como um todo se projeta para fora do ambiente, podendo chegar a uma abertura de quase 90 graus. Permite uma boa circulação de ar e é ideal para ambientes como banheiros, cozinhas e lavanderias.


Tipos de vidro



Outro aspecto importantíssimo a se considerar na escolha da melhor esquadria de alumínio para o seu projeto é o tipo de vidro que será utilizado.

É possível, por exemplo, escolher entre modelos que bloqueiam a luz solar e mantém a temperatura interna agradável ou vidros temperados, que garantem mais segurança. Ainda, você pode fazer uma combinação desses atributos, oferecendo mais conforto para sua família.

Na hora de comprar sua esquadria de alumínio, é importante saber a espessura do vidro e confirmar se o modelo escolhido é adequado.



Neste artigo, explicamos quais são os critérios mais importantes na hora de escolher a melhor esquadria de alumínio para sua casa. As opções são inúmeras e é preciso considerar as suas necessidades ao fazer a compra.

Gostou das dicas? Continue ligado em nosso blog que teremos sempre muito conteúdo interessante sobre o universo Alumitec!


12 visualizações0 comentário